Quando configuro alguns serviços para acessar via internet como por exemplo a Geovision®, coloco um serviço de dns para que o cliente não tenha que ficar decorando ip ou se a conexão não tiver o ip fixo, não ter que ficar verificando qual o ip toda vez que quiser acessar o serviço pretendido.
Para isso existem vários servidores pela internet que fazem tal serviço como o no-ip por exemplo, mas particularmente gosto de utilizar o Ddns da Winco , por ser um sistema simples de configurar, leve e sem muita "perfumaria".
Faça o download do programa de acordo com o sistema operacional do seu servidor.
Depois de efetuar o download, no caso do exemplo baixei a versão para Windows 2000-XP, abra o programa.
Na primeira tela, tem apenas algumas informações, pode clicar em Avançar.
Próxima tela, você pode alterar a pasta default de instalação, no exemplo deixei o padrão, clique em avançar.
Próxima tela é apenas um resumo da sua instalação pode clicar em avançar.
Última tela deixe marcada a opção para iniciar o programa e clique em concluir.
Está é a primeira tela do programa já instalado em sua máquina, vamos agora a configurar seu endereço, pode clicar em avançar.
Na próxima tela você pode escolher a configuração que lhe atende, escolhendo uma das opções, lembrando que você não pode configurar um mesmo endereço para mais de um servidor diferente, no exemplo como estamos criando um endereço ainda não existente deixe na primeira opção e clique em avançar.
Próxima tela você deverá colocar os seus dados e o endereço pretendido, na área de escolha do dominio costumo usar ddns.com.br por ser mais simples do cliente decorar. Lembrando que você tem que colocar um e-mail válido, pois você receberá um email com o endereço e a senha para confirmar seu endereço.
Na próxima tela você apenas cole a senha que recebeu no seu e-mail, depois clique em avançar
O programa ficará aberto perto do relógio do windows na barra de tarefas dê dois cliques no ícone do ddns.
Marque a opção
Iniciar este agente automaticamente e deixe marcado Registrar-se sempre com IP válid, depois clique em ok.
Pronto quando quiser acessar algum serviço da máquina que você configurou o ddns, basta digitar o endereço que você criou.
Lembrando que o serviço que você quer acessar pela internet (Ex.: servidor web, arquivos, Geovision, etc) tem que estar devidamente configurado, em outra oportunidade postarei configurações para tais serviços.
Grande Abraço e até mais...
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Simens 4200
Tive um problema com um modem da siemens em um cliente, onde ele de vez em quando reiniciava, confesso que demorou um pouco a solução mas ela é bastante simples, no caso do cliente ele usava o skype com o upnp ativo, poderia proceder de dois modos desativar o upnp no skype ou no modem, preferi no modem, pois caso o cliente instalasse algum outro software com esta opção já não teria conflito.
Para efetuar o procedimento siga os passos abaixo:
Para acessar o Painel de Configuração, no seu navegador preferido:
http://192.168.254.254
Usuário: admin
Senha: admin
Selecione a GUIA:
Configuração > (abre uma lista de 'menu')
>> UPnP >> Selecione => Desativar UPnP => CLIQUE || APLICAR ||
Reinicie o Modem
Estou sem um modem desses por aqui no momento, mas assim que tiver um em mãos, coloco o passo a passo com imagens.
Para efetuar o procedimento siga os passos abaixo:
Para acessar o Painel de Configuração, no seu navegador preferido:
http://192.168.254.254
Usuário: admin
Senha: admin
Selecione a GUIA:
Configuração > (abre uma lista de 'menu')
>> UPnP >> Selecione => Desativar UPnP => CLIQUE || APLICAR ||
Reinicie o Modem
Estou sem um modem desses por aqui no momento, mas assim que tiver um em mãos, coloco o passo a passo com imagens.
domingo, 29 de agosto de 2010
Acesso Remoto GV pelo Internet Explorer
Este é um tutorial básico de como acessar as camêras no sistema geovision pelo browser da microsoft.
Primeiro você tem que habilitar os controles activex no ie.
Vá no menu ferramentas===>Opções da internet:
Irá abrir a tela opções da internet, vá na guia segurança e depois no botão nível personalizado, como mostra a imagem abaixo:
Irá abrir outra tela "Configurações de segurança", desça a barra de rolagem até aparecer as opções de plug-ins activex como mostra a imagem abaixo, marque para ativar todos os controles.
Depois clique em ok, ok novamente até voltar a tela do browser.
Na barra de endereço do internet explorer digite o endereço do servidor das camêras. Se tudo estiver correto irá aparecer uma tela parecida com a imagem abaixo (dependendo da versão do servidor da geovision).
Deixe a primeira opção marcada e clique em enviar, será instalado um pequeno plugin.
Na próxima tela você irá escolher o tipo de conexão com a internet, como hoje em dia são raros os acessos ainda discados marque a opção DSL/CABLE e depois escolha a quantidade de camêras que irá visualizar, no nosso exemplo vou escolher apenas uma camêra. Caso você escolha "multi-janelas" será instalado um outro plugin que necessita da interação do usuário, mas nada de complicado apenas avance até finalizar a instalação.
No exemplo escolhi uma camêra então na tela que surgiu clique em play "1" irá pedir usuário e senha do servidor, com o botão que está com a elipse "3" você pode escolher outra camêra para visualizar e no botão com a elipse "2" poderá mudar de servidor das camêras.
Caso tenha alguma dificuldade me envie um e-mail que tentarei esclarecer sua dúvida. Até mais....
Primeiro você tem que habilitar os controles activex no ie.
Vá no menu ferramentas===>Opções da internet:
Irá abrir a tela opções da internet, vá na guia segurança e depois no botão nível personalizado, como mostra a imagem abaixo:
Irá abrir outra tela "Configurações de segurança", desça a barra de rolagem até aparecer as opções de plug-ins activex como mostra a imagem abaixo, marque para ativar todos os controles.
Depois clique em ok, ok novamente até voltar a tela do browser.
Na barra de endereço do internet explorer digite o endereço do servidor das camêras. Se tudo estiver correto irá aparecer uma tela parecida com a imagem abaixo (dependendo da versão do servidor da geovision).
Deixe a primeira opção marcada e clique em enviar, será instalado um pequeno plugin.
Na próxima tela você irá escolher o tipo de conexão com a internet, como hoje em dia são raros os acessos ainda discados marque a opção DSL/CABLE e depois escolha a quantidade de camêras que irá visualizar, no nosso exemplo vou escolher apenas uma camêra. Caso você escolha "multi-janelas" será instalado um outro plugin que necessita da interação do usuário, mas nada de complicado apenas avance até finalizar a instalação.
No exemplo escolhi uma camêra então na tela que surgiu clique em play "1" irá pedir usuário e senha do servidor, com o botão que está com a elipse "3" você pode escolher outra camêra para visualizar e no botão com a elipse "2" poderá mudar de servidor das camêras.
Caso tenha alguma dificuldade me envie um e-mail que tentarei esclarecer sua dúvida. Até mais....
domingo, 22 de agosto de 2010
Geovision
Estou refazendo os tutoriais de acesso da geovision em breve vou postá-los novamente.
Agradeço a compreensão.
Agradeço a compreensão.
Assinar:
Postagens (Atom)