domingo, 29 de agosto de 2010

Acesso Remoto GV pelo Internet Explorer

Este é um tutorial básico de como acessar as camêras no sistema geovision pelo browser da microsoft.

Primeiro você tem que habilitar os controles activex no ie.

Vá no menu ferramentas===>Opções da internet:
Irá abrir a tela opções da internet, vá na guia segurança e depois no botão nível personalizado, como mostra a imagem abaixo:



Irá abrir outra tela "Configurações de segurança", desça a barra de rolagem até aparecer as opções de plug-ins activex como mostra a imagem abaixo, marque para ativar todos os controles.
Depois clique em ok, ok novamente até voltar a tela do browser.




Na barra de endereço do internet explorer digite o endereço do servidor das camêras. Se tudo estiver correto irá aparecer uma tela parecida com a imagem abaixo (dependendo da versão do servidor da geovision).
Deixe a primeira opção marcada e clique em enviar, será instalado um pequeno plugin.

Na próxima tela você irá escolher o tipo de conexão com a internet, como hoje em dia são raros os acessos ainda discados marque a opção DSL/CABLE e depois escolha a quantidade de camêras que irá visualizar, no nosso exemplo vou escolher apenas uma camêra. Caso você escolha "multi-janelas" será instalado um outro plugin que necessita da interação do usuário, mas nada de complicado apenas avance até finalizar a instalação.


No exemplo escolhi uma camêra então na tela que surgiu clique em play "1" irá pedir usuário e senha do servidor, com o botão que está com a elipse "3" você pode escolher outra camêra para visualizar e no botão com a elipse "2" poderá mudar de servidor das camêras.


Caso tenha alguma dificuldade me envie um e-mail que tentarei esclarecer sua dúvida. Até mais....

domingo, 22 de agosto de 2010

Geovision

Estou refazendo os tutoriais de acesso da geovision em breve vou postá-los novamente.
Agradeço a compreensão.